• 29 de abril de 2024

Veja como vai ficar a nova UBS Ceci Cunha

Na próxima segunda-feira, dia 08, terá início a construção da nova Unidade de Saúde Ceci Cunha, localizada no povoado de Lagoa da Areia dos Marianos. Nas fotos do projeto da Unidade, é possível observar que essa nova instalação irá proporcionar uma significativa melhoria para a região, ampliando e aprimorando os serviços de saúde oferecidos à população local.

O prefeito Aldo Lira expressou entusiasmo com o início das obras, destacando a importância dessa nova unidade para a comunidade. “Estamos muito felizes em iniciar as obras da Unidade de Saúde Ceci Cunha. Essa é uma conquista importante para a nossa gestão e, principalmente, para os moradores desta região, que poderão contar com serviços de saúde de qualidade mais próximos de suas casas”, afirmou o prefeito.

A nova unidade de saúde abrangerá diversos Sítios, incluindo Lagoa do Canto, Jurema, Serrote do Vento, Sítio Mendes, Sítio Pilões, Lagoa dos Porcos, Alto de Pedra e Lagoa da Areia dos Marianos. Atualmente, o PSF Ceci Cunha já atende a 1.030 famílias, contando com 9 agentes comunitários de saúde, 1 médico, 1 cirurgião dentista, 1 enfermeiro e 2 auxiliares de enfermagem.

O Secretário de Saúde, Adriano Vilela, ressaltou a importância das novas instalações para aprimorar os serviços oferecidos à comunidade. “A nova Unidade de Saúde Ceci Cunha vai proporcionar um ambiente mais adequado para o atendimento à população, garantindo mais conforto e eficiência nos serviços de enfermagem, odontologia e médicos”, afirmou o Secretário.

A expectativa é que a nova unidade de saúde esteja pronta para ser inaugurada em breve, representando um marco importante para a saúde pública local. A população da região aguarda com expectativa essas melhorias, que certamente terão um impacto positivo na qualidade de vida de todos os moradores.